Você já deve ter ouvido falar de alguns eventos que têm como único intuito estimular relacionamentos entre profissionais e aumentar o network pessoal de cada um, mas você faz network?
Mas, afinal, o que significa exatamente network? Um network é uma corrente de conexões que se cruzam em intervalos regulares, envolvendo contatos e relacionamentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais.
Em primeiro lugar, é fundamental entender que a network não é apenas uma técnica de empregabilidade, mas um jeito de viver. Você tem que gostar (ou aprender a gostar) de pessoas, caso contrário esqueça e pense em algo diferente. Fazer networking não é ‘puxa-saquismo” é cultivar bons relacionamentos.
Resumindo, network é marketing boca a boca. Não é prospectar nem recrutar nem vender. É conhecer, se relacionar, conversar.
Investir no seu network profissional pode ajudá-lo a:
· Aumentar seu número de prospects.
· Aumentar sua visibilidade e a da sua empresa.
· Melhorar sua reputação perante a comunidade.
· Aumentar sua influência.
Networking não é fazer contatos, é criar conexões
POR QUÊ A NETWORK É TÃO EFICIENTE?
A rede de contatos possibilita tomar conhecimento sobre vagas não divulgadas na mídia e chegar até às pessoas que realmente decidem sobre a contratação. Em muitas empresas, cerca de 70% das oportunidades de emprego são preenchidas graças às indicações que surgem a partir de conhecidos que compõem essa mesma rede. Além de tudo, é um poderoso instrumento de integração entre pessoas das mais variadas áreas, o que possibilita também novas amizades, criação de novos negócios e novas parcerias. Através da rede, você se apresenta para o mundo e expõe suas habilidades, Você Faz Network?
Vamos imaginar a seguinte situação: você atua em uma empresa que precisa contratar um arquiteto para executar uma determinada obra. Convidado a sugerir um profissional credenciado, quem você indicaria? Pense… pense mais um pouco.
Ok. Lembra-se de alguém? Sim! Que bom para este ‘alguém”. Não lembrou? Pois é, nenhum arquiteto preencheu o seu Top of Mind até este momento. Será que não está acontecendo com as outras pessoas o mesmo em relação a você?
O network é tão importante que deveria ser parte do trabalho de todo vendedor, incluindo avaliações de performance por parte do líder de vendas.
Aumentar e melhorar seu network deve ser parte do seu plano estratégico de negócios, de acordo com a missão definida pela sua empresa. Os benefícios a longo prazo, tanto para você quanto para seus resultados em vendas, serão imensos.
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